A prótese de silicone não corrige flacidez

silicone

1) A prótese de silicone não corrige flacidez. Absolutamente nada. O que acontece é que a prótese aumenta o volume, e preenche o pólo superior da mama (porção mais alta da mama). Assim o foco que se concentrava na flacidez, dando a impressão que a flacidez melhorou. Mas o que melhorou mesmo é o aspecto e formato em geral.
2) A inclusão de próteses de silicone é realizada por pequenas incisões de 4-5 cm que podem se localizar na axila, aréola ou sulco da mama, através das quais chega-se ao nível abaixo da mama ou do músculo (dependendo da posição escolhida). Nesse nível se abre um espaço que acomode toda a base da prótese que então é colocada.
3) O único método pode corrigir flacidez é a mamoplastia, em que se retira excesso de pele e a glândula mamaria é ‘’reincapada’’.
4) Prótese à partir de R$ 5.000,00. Mamoplastia à partir de R$ 4.000,00.
5) Além dos cuidados em checar a saúde geral das pacientes no pré-operatório através de exames que avaliam anemia, diabetes, controle do sangramento e alterações cardiológicas, é importante orienta sobre cicatrizes (localização, tamanho, aspecto, tempo para amenizar) e tamanho da prótese (a paciente tem que receber informação para capacitar-se a escolher o volume, afinal é ela que carregará os peitos).
Quanto aos cuidados pós-operatórios podemos citar:

  • repouso relativo: ficar em casa sem fazer nada pelo menos 7 dias durante os quais as mamas edemaciem até chegarem a um…, o que pode piorar com muito movimentação; e é o período de maior risco de sangramento o que pode provocar um hematoma e aumentar a pressão, elevando o risco de expulsão da prótese ou necrose de tecidos.
  • uso de soutiens de sustentação para que p edema não ‘’estique’’ muito a pele.
  • uso de antibióticos profilóticos para evitar qualquer risco de infecção.
  • ele não indico drenagem linfática porque em cirurgias onde há um grande deslocamento (que é o caso desses procedimentos), a manipulação pode provocar um atrito de tecidos adjacentes que estão tentando coaptar (aderir) podemos gerar sangramentos ou particularmente no caso de inclusão de próteses, provocar pequenas fissuras nas cicatrizes, que estão começando a se formar (quebra a cicatriz), o que exige cicatrização em cima da cicatriz, que pode levar a encapsulamento (= cicatriz grosseira, endurecida, em torno da prótese, o que dá a mesmo um aspecto também endurecido e muito arredondado, além de ser dolorido).
    Contra Indicações:
    1 – Relacionadas à saúde em geral: doenças agudas ou crônicas que não estejam compensadas.
    2 – A idade: adolescentes que não atingiram a maturidade óssea (desenvolvimento completo).
    3 – Quando a paciente quer colocar um volume incompatível com a capacidade de sua mama, eu contra indico.
    4 – Quando a paciente quer na verdade corrigir a flacidez, e opta pela prótese só por causa do tamanho das cicatrizes de Mamoplastia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *